APP de celular para controle do ponto de domésticas

poradmin

APP de celular para controle do ponto de domésticas

Goianos criam aplicativo de celular para controle do ponto de domésticas

App está em fase de validação, mas já pode ser baixado para testes.
Ele registra início e fim do expediente e gera soma de horas trabalhadas.

A empresa RYD Engenharia, que faz parte de um programa de incubadoras da Universidade Federal de Goiás (UFG), contratou o engenheiro elétrico Matheus Ferraz, de 24 anos e desenvolveu o aplicativo, batizado como “Ponto Doméstico”.

“O empregador baixa o aplicativo, inclui quantos funcionários quiser, disponibiliza o acesso aos trabalhadores, que só podem bater o ponto no local determinado, por este  funcionar com GPS, isso impede que a pessoa diga que iniciou o expediente quando ainda estava no trajeto, por exemplo. Além do mais, o horário fica devidamente registrado, o que não pode ser fraudado como em folhas manuais”, explicou Matheus.

Conheça a matéria na íntegra em http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/03/goianos-criam-aplicativo-de-celular-para-controle-do-ponto-de-domesticas.html

admin administrator