Data de Admissão na Carteira

poradmin

Data de Admissão na Carteira

A data de admissão a ser considerada é a data do primeiro dia de trabalho da empregada doméstica, mesmo em contrato de experiência.

De acordo com a Reforma Trabalhista de 2017, determina a aplicação de multas nada agradáveis ao empregador doméstico pela não assinatura da Carteira de Trabalho do seu empregado.

A multa pela falta de anotação, data de admissão e da remuneração do empregado doméstico na Carteira de Trabalho e Previdência Social é de igual valor em caso de reincidência.

Caso o empregador não cumpra voluntariamente suas obrigações, o trabalhador ou alguém que tenha, com certeza, conhecimento desse descumprimento, pode fazer a DENÚNCIA NO SINDICATO, onde deve informar o nome do empregador e seu CPF, endereço completo, irregularidades cometidas e número de empregados.

admin administrator

2 Comentários até agora

SandraPostado em6:44 am - fev 12, 2021

Oi bom dia trabalhei a um mês e não fui registrada .quais os meus direitos

adminPostado em9:22 am - mar 18, 2021

Sandra bom dia! Agende um horário com um de nossos advogados no Sindicato e conversamos pessoalmente. Precisamos entender melhor seu caso. Obrigada pelo contato.