Atendimento Presencial ou e-mail

Nosso atendimento presencial é sem burocracia, sem atrasos, sem complicação com termos jurídicos que fogem ao seu entendimento, tudo simples feito para você lutar pelos seus direitos de doméstico.

Foco no Crescimento Sustentável

Mantemos o foco no crescimento do Sindicato para podermos ampliar nosso conhecimento no assunto e desta forma auxiliar ainda mais o doméstico que necessite, ou não, do nosso apoio e orientação.

Contrate um Advogado

Somos a favor de soluções adequadas de conflitos. Pensamos no ser humano como o todo, acreditamos que acordos muitas vezes funcionam como a melhor solução para que os dois lados saiam felizes de um  problema.

Woman hand ironing a shirt

Tendência dos Serviços Domésticos

Acreditamos que com essa lei, no futuro,  haverá uma mudança, ou seja, as empregadas domésticas serão especializadas em determinados serviços, por exemplo: uma será apenas passadeira, outra apenas arrumadeira, outra apenas cozinheira, e assim por diante.

Os Novos Caminhos da Profissão

Estamos diante de um novo olhar sobre a profissão de doméstico, esse mundo novo, está nos despertando muito interesse, pois se desde o início estivermos unidos, nada poderá nos deter em momento algum de nossa jornada.

No Brasil, a definição de trabalho doméstico determina a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ao art. 3.º, que “Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste, mediante salário”. Depreende-se, do aludido artigo, que a relação empregatícia é identificada pela subordinação, pela pessoalidade, sendo o empregado pessoa física, pela onerosidade e, em regra, pela não eventualidade, sendo que o trabalho doméstico é tratado por lei específica.

direitos-empregados-domesticos

Porque se Filiar ao Sindicato?

Para estar presente e participativa no movimento que é feito em benefício do seu bem-estar o seu futuro e o da sua família.