Atendimento Presencial ou e-mail

Nosso atendimento presencial é sem burocracia, sem atrasos, sem complicação com termos jurídicos que fogem ao seu entendimento, tudo simples feito para você lutar pelos seus direitos de doméstico.

Foco no Crescimento Sustentável

Mantemos o foco no crescimento do Sindicato para podermos ampliar nosso conhecimento no assunto e desta forma auxiliar ainda mais o doméstico que necessite, ou não, do nosso apoio e orientação.

Contrate um Advogado

Somos a favor de soluções adequadas de conflitos. Pensamos no ser humano como o todo, acreditamos que acordos muitas vezes funcionam como a melhor solução para que os dois lados saiam felizes de um  problema.

Tendência dos Serviços Domésticos

Acreditamos que com essa lei, no futuro,  haverá uma mudança, ou seja, as empregadas domésticas serão especializadas em determinados serviços, por exemplo: uma será apenas passadeira, outra apenas arrumadeira, outra apenas cozinheira, e assim por diante.

Os Novos Caminhos da Profissão

Estamos diante de um novo olhar sobre a profissão de doméstico, esse mundo novo, está nos despertando muito interesse, pois se desde o início estivermos unidos, nada poderá nos deter em momento algum de nossa jornada.

No Brasil, a definição de trabalho doméstico determina a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ao art. 3.º, que “Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste, mediante salário”. Depreende-se, do aludido artigo, que a relação empregatícia é identificada pela subordinação, pela pessoalidade, sendo o empregado pessoa física, pela onerosidade e, em regra, pela não eventualidade, sendo que o trabalho doméstico é tratado por lei específica.

Porque se Filiar ao Sindicato?

Para estar presente e participativa no movimento que é feito em benefício do seu bem-estar o seu futuro e o da sua família.